sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Por um Mundo Melhor

Davi começou a estudar. Estamos muito orgulhosos dele. Ele está amando a escola, que é muito boa, mesmo, e este menino soube apreciar isso. Bem, nesse período de adaptação, os pais permancem na escola, caso haja algum contratempo com a criança. Não foi o caso do Davi, q fez cara feia para mim, quando, ao término da aula eu disse "vamos pra casa?"!!! Mas, num desses dias de chá de cadeira, conversava eu com uma outra mãe de criança com síndrome de down, um ano mais velho q o Davi. Ela estava me contando sobre um programa de enriquecimento instrumental, o PEI, que formou advogados com síndrome de down, para mostrar a eficácia do mesmo. Ela se reportou ao seu primo, que também é advogado, e que lhe contara, orgulhosamente, seu grande esforço para livrar das grades um homem que lhe havia confessado, em particular, um crime. E, dizia ela, uma pessoa com síndrome de down, sabendo que alguém era criminoso, nunca livraria essa pessoa da cadeia, mesmo sendo seu ofício, mesmo sendo paga para isso. Disse eu, "então esses advogados com síndrome de down estão melhorando a classe!!!" (Me perdoem a brincadeira os advogados). Nós duas rimos. Sim, a despeito da deficiência intelectual, podemos nós aprender outros valores com essas pessoas, que têm muito a nos ensinar.

Nenhum comentário: